Um balanço positivo em Sever do Vouga: Vouga Sport Clube destaca impacto da Ronda #4

“O Rally Series foi uma aposta ganha para Sever do Vouga, aproximando público, pilotos e a comunidade” foi assim que Mário Martins, presidente do Vouga Sport Clube descreveu a Ronda #4

O Vouga Sport Clube fez um balanço muito positivo da Ronda #4 do Portugal Rally Series, realizada em Sever do Vouga. Para Mário Martins, presidente do clube, a estreia do município no calendário da competição “superou as expectativas do clube e da Câmara Municipal” e deixou sinais claros de que este poderá ser um projeto com continuidade.

Um dos aspetos mais elogiados pela organização local foi a forma como o formato Rally Series permitiu aproximar público e classificativas.
“A vantagem da Arena estar perto da classificativa exterior pode dividir o público e permitir que se desloque entre os dois espaços, sem grandes distâncias nem barreiras de acesso. Isso foi um destaque e valorizou muito a experiência de quem veio assistir”, sublinhou.

Para a comunidade de Sever do Vouga, a realização da prova foi igualmente relevante. “É muito importante para nós. Temos alguma história no automobilismo, sobretudo no Rallycross e no Rally de Portugal, mas quisemos trazer novos formatos. O Rally Series foi uma aposta ganha, também pela parte promocional fora da competição, com a sessão de autógrafos e a apresentação dinâmica, que foram excelentes inovações”, acrescentou.

O dirigente deixou ainda pistas sobre o futuro. Segundo Mário Martins, o Vouga Sport Clube procura voltar a colaborar em 2026: “No que depender do clube, voltamos a trabalhar juntos, claro que também em colaboração com a Câmara Municipal”. Já em termos de evolução, há ideias em cima da mesa: “Gostaríamos de discutir a possibilidade de fazer o traçado em terra, aproveitando um troço que também já foi usado no Rally de Portugal. Outra hipótese é envolver mais câmaras municipais vizinhas, que demonstraram interesse em colaborar connosco e com o Rally Series”.

Por fim, Mário Martins destacou o papel diferenciador do modelo implementado. “O Rally Series é o futuro dos ralis. Num fim de semana conseguimos concentrar aquilo que nos ralis tradicionais se estende por três ou quatro dias. É um formato com vários destaques, entre os quais o controlo de custos, tanto para organizações como para pilotos. Um não existe sem o outro, e aqui conseguimos encontrar esse equilíbrio”.