O Portugal Rally Series, campeonato criado esta temporada, já está em contagem decrescente para a terceira das cinco etapas, em Ponte de Lima, com as inscrições prestes a abrir junto da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (a partir da próxima quinta-feira).
Depois dos pisos de terra em Baltar e Castelo Branco, a vila minhota acolhe a primeira prova em asfalto da época a 12 e 13 de julho, sendo composta por sete especiais, com o centro de operações (parque de assistência e fan zone) localizado no Centro de Exposições Expolima. Este espaço vai mesmo ser o palco do shakedown de sábado.
“Os ralis são um dos desportos mais emocionantes de assistir, mas muitas vezes distantes do público. Com o Rally Series, estamos a transformar essa realidade: provas compactas, acessíveis, competitivas e com experiências envolventes. Estamos a criar um verdadeiro fenómeno”, considera o promotor André Lavadinho, enaltecendo “a presença crescente de marcas de renome, habituadas aos maiores palcos do desporto”, em referência aos novos patrocinadores (AMF Mobilidade e Monster).
Nas competições já realizadas, Miguel Carvalho/António Reis (Hyundai i20 N5) venceram em Baltar e Miguel Freitas/Ricardo Teixeira (Skoda Fabia R5) em Castelo Branco. A liderança à geral, com 34 pontos, pertence a Nelson Trindade/Raquel Graça (Skoda Fabia III N5).
2025. All Rights Reserved Rally Series Promotor, LDA